Amigo “mala”!
Vou logo explicando, que o ideal é se hospedar em Abu Dhabi para que você tenha pelo menos dois dias inteiros nessa cidade incrível! Nos arrependemos, mas na próxima ficaremos dois dias!
Saímos muito cedo de Dubai, às 07h30, e às 09h já estávamos no Yas Marina, em Abu Dhabi, para duelarmos “pilotando” um Camaro! Foi uma experiência espetacular! Se você quiser saber mais sobre nossas aventuras automobilísticas, leia a post GUIANDO MEUS SONHOS!
De lá seguimos para o Ferrari World, onde ficamos por cerca de 03 horas. O parque é lindo, principalmente o design externo! No hall de entrada há carros de corrida e esportivos. Há vários tipos de ticket, mas o que é válido por um dia com uso ilimitado está custando (2017) AED 360, ou seja, um pouco menos de US$ 100.
Para quem conhece os parques de Orlando, esse deixa a desejar, mas se você vai ficar mais de 1 dia, penso que é imprescindível a visita! Se você tem apenas um dia, passeie apenas pelo hall ( não precisa comprar ingresso), tire umas fotos nos carros e siga para outras atrações da cidade.
Essa inclusive foi a orientação da nossa guia Natália Arreguy (Whatsapp (+971 50 6452755), Facebook (Natalia Arreguy Guia-Dubai), email natalia.arreguy@yahoo.com), entretanto, eu tinha muita curiosidade de conhecê-lo!
Saímos por volta das 13h30, e fomos direto para o almoço no Restaurante Shekespeare (há vários, mas optamos pelo mais próximo ao parque), ele é simples mas oferece uma boa comida! Após o almoço paramos para admirar o complexo “Etihad Towers”.
Dando continuidade ao tour, conhecemos o famoso hotel Emirates Palace, onde tomamos um café com pó de ouro e comemos uma trufa que também era uma joia!
Depois passamos por dois edifícios que levaram o engenheiro da família ao delírio: Aldar (o prédio redondo) e Capital Gate Tower (o mais inclinado do mundo).
Passamos ainda pela Corniche de Abu Dhabi (orla principal da Cidade), antes de chegarmos até a Sheikh Zayed Grand Mosque, sem dúvida a mais bela e impressionante Mesquita que já conhecemos! Ela foi inaugurada em 2007, e seu nome é uma homenagem ao Sheik que fundou os Emirados Árabes, e cujo corpo se encontra enterrado no pátio externo.
Ela possui 4 minaretes, 80 cúpulas brancas e mais de 1000 colunas. Por dentro o piso é todo coberto por um senhor tapete persa, que pesa mais de 47 toneladas. Só essa visita já compensa a ida a Abu Dhabi! As mulheres não podem entrar sem a shayla, nem com roupas transparentes, curtas, nem com os ombros aparecendo. A shayla da Karyne escorregava pelos cabelos e, por isso, fui chamado atenção sucessivas vezes.
Encerrado o tour, retornamos a Dubai.
E aí, vainamala para Abu Dhabi?
Use o booking acessando o nosso site, você não paga nada a mais por isso!