Karula Kapama: uma jóia em plena savana!

Acompanhe a nossa aventura em Karula Kapama na África do Sul.
DSCN1277-640x480

Olá amigos malas!

Quem acompanha nosso site já sabe que adoramos a África do Sul. Pois bem, além de todas as maravilhosas atrações apontadas no post “África do Sul: a beleza de um povo feliz!”, precisamos detalhar para você a fabulosa experiência de se hospedar em grande estilo no coração da savana. Sem dúvidas, o melhor hotel que já nos hospedamos: Kapama Karula, no Kruger Parque.

De início, é importante registrar que, se você é apreciador  de vinhos, deve primeiro visitar o safari e somente depois Cape Town e adjacências, porque com certeza você comprará muitos vinhos  em Stellenbosch e em Franschhoek, região que abriga maravilhosas vinícolas.

É válido esclarecer, que o hotel está encravado no Kruger Parque, o local ideal para você fazer seu safari na África do Sul, visto que se trata da maior aérea de preservação da fauna do país, com cerca de 200.000m², entre as províncias de Limpopo e Mpumalanga.

Para chegar no Hotel-Paraíso, você deve pegar um voo partindo de Joanesburgo ou Cape Town (se você não seguir nosso conselho ou não gostar de vinhos) com destino ao aeroporto Eastgate –  Hoedspruit. A companhia aérea que faz o percurso é a South African Express, e ele tem duração de mais ou menos de uma hora se você estiver partindo de Joanesburgo. 

Lembre-se que esse Aeroporto é o ideal para quem vai se hospedar no Karula, uma vez que há vários outros pequenos aeroportos na área como o de Skukuza e Phalaborwa, nos quais opera a companhia Airlink. Você também pode ir de carro, porém não recomendamos, por não termos conhecimento sobre a segurança do trajeto, que duraria em média 04 horas e 30 minutos. 

Transfer? Não se preocupe, os hóspedes do Grupo Kapama contam com o serviço de transfer já incluído na tarifa. E mais, provavelmente, a pessoa que for lhe pegar conduzirá o veículo durante todos os dias do safari. O Kapama é um grupo hoteleiro que possui vários tipos de alojamento, e optamos pelo Karula. 

Ele comporta poucos hóspedes, porque são poucos alojamentos, todos de luxo, sendo dez “Superior Suites”  (chalé de 90m²) e duas “Family Suites” (170 m²). Você não pode imaginar o luxo deste hotel.

Todas as opções de alojamento do grupo Kapama, da mais simples ao mais arrojando, inclui no valor da tarifa dois safaris diários, um pela manhã e outro no final da tarde. No caso do Karula, no segundo safari do dia ocorre uma parada para contemplação do pôr do sol, regado a vinho e alguns petiscos. 

Não temos certeza se as demais opções de alojamento também disponibiliza esse mimo para o hóspede. A emoção de ver os animais no seu habitat paga cada centavo da viagem! Ah, uma informação importante, o grupo Kapama não interfere na natureza e, por isso, por exemplo,  não fornece medicamentos aos animais para não alterar o equilíbrio da fauna.

Em todos os alojamentos  você também terá as refeição incluídas no valor da diária (full board). No Karula foram seis refeições diárias, computados os lanches. Pela manhã, antes do safari, há um dejejum, no retorno do “game reserve” você terá um café da manhã farto, com várias opções de pães, queijos, embutidos e muito mais!!! 

O almoço é a la carte, e o menu não deixa a desejar, agrada a gregos e troianos! Antes da saída para o Safari eles oferecem outro lanche com canapé, oleaginosas, alguns quitutes e várias opões de sucos, chás e cafés. Durante o safari vespertino há mais um lanche, conforme já mencionamos,  e ao chegar,  drinks de boas-vindas e o jantar, que também é a la carte. A única coisa que não está incluída é a bebida alcoólica.  

Ah, para completar a comilança, nos quartos eles oferecem biscoitinhos, cafés e chás. Não souberam nos informar se nas demais modalidades de alojamento também se obedece esse formato. O site também não dispõe essa informação, porém se você estiver interessado em outra modalidade de hospedagem poderá entrar em contato com o grupo através do email res@kapama.com .

Cada suíte do Karula possui a sua própria piscina, e da cama é possível observar a savana. Nós, da nossa banheira, conseguimos ver o leopardo, que é tido como o animal (Big Five) mais difícil de ser visto. As paredes dos banheiros são em vidro para que você possa desfrutar daquela natureza bruta, praticamente intocada.

As demais espécies de alojamento do grupo Kapama também oferecem um excelente padrão de qualidade, são elas: River LodgeSouthern Camp e Bufalo Camp. Como opcionais (excepcionalmente podem já estar incluídas na tarifa), são ofertadas pelo grupo Kapama  as seguintes atividades: interação com elefantesromântica pernoite ao ar livrevisita ao Centro Hoespruit de espécies ameaçadas,  passeio de balãoRiver Lodge Spa e  Karula Spa.  

E aí, vainamala para o Kruger Parque?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Últimos Posts

Europa Suécia

O charme Real de Estocolmo

Esta linda cidade abrange nada menos do que 14 ilhas e mais de 50 pontes em um arquipélago extenso no Mar Báltico.
Ler Mais...
Europa Finlândia

A inesquecível tranquilidade de Helsinque

Acompanhe nossa visita a Helsinque, capital da Finlândia situada no sul do país em uma península linda e cheia de atrativos.
Ler Mais...
Dinamarca Europa

A cidade design: Copenhague

Acompanhe nossa viagem a Copenhague. A capital da Dinamarca, fica localizada nas ilhas costeiras de Zelândia e Amager.
Ler Mais...

Deixe um comentário